Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV integra entidades latino-americanas fundadoras do Folatur

O Foro Latinoamericano de Turismo (Folatur) foi constituído formalmente durante Assembleia promovida em Assunção, no Paraguai. A ABAV Nacional é a representante brasileira entre as nove associações e federações de agências de viagens e turismo mais representativas do continente. Além da ABAV, incluem-se entre as fundadoras da nova entidade a Anato (Colômbia), Achet (Chile), Faevyt (Argentina), Abavyt (Bolívia), Asatur (Paraguai), Apavit (Peru), Audavi (Uruguai) e Avavit (Venezuela). A primeira gestão do Folatur será comandada por Paula Cortés Calle, presidente da Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (Anato), que mantém negociações para que também se juntem à aliança entidades do Equador e México.

A participação da ABAV é mais um passo em direção à internacionalização da entidade, uma das bandeiras da gestão do presidente Antonio Azevedo. Além do Folatur, a entidade já integra também a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA), com sede em Bruxelas, na Bélgica, mantém co-irmandade com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (Apavt) e acordos comerciais formais com duas das principais feiras internacionais de Turismo – a alemã ITB Berlin e a Feira Internacional de Turismo Lisboa/Portugal (BTL).

“As agências de viagens têm enfrentado cenários muito semelhantes em todo o mundo. Questões como cortes do comissionamento das companhias aéreas, a concorrência das OTAs, e venda direta dos fornecedores não afetaram somente as empresas brasileiras. Alguns mercados estão à frente de outros na busca de soluções e alternativas, e essa troca de experiência é muito salutar para a categoria”, pondera Antonio Azevedo. “Dentro da América Latina, as realidades são ainda mais parecidas. Estamos no mesmo patamar nas discussões sobre temas como, por exemplo, a implantação do NDC, o novo sistema de venda de passagens da IATA, entre outros”, completa Azevedo, que já acompanha as reuniões do Folatur desde 2012, quando foi criado - inicialmente como fórum informal -, para debater temas pertinentes e comuns às agências de viagens da América Latina.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br